Prefeitura de São Paulo lança manual de como implantar um parklet
Postada em: 27-12-2016 Categoria: Notícias
A prefeitura de São Paulo disponibilizou recentemente na página Gestão Urbana SP um manual de como implementar um parklet. Intitulado Manual Operacional para implantar um parklet em São Paulo, o documento oferece as informações necessárias aos interessados em implantar um parklet na cidade.
De acordo com o manual, a instalação dos parklets pode ser de iniciativa da Administração Pública, pessoas físicas ou jurídicas, e os custos referentes à instalação, manutenção e remoção do parklet são de responsabilidade exclusiva do mantenedor.
No caso de pessoas físicas ou jurídicas, a solicitação deverá ser feita na praça de atendimento da Subprefeitura competente, de acordo com as especificações do guia. Caberá também à Subprefeitura averiguar a conveniência do pedido e dar conhecimento público do mesmo.
Para instalação, a proposta deverá atender às normas técnicas de acessibilidade, diretrizes estabelecidas pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU). Caso o local indicado esteja em área envoltória de bens tombados, a implantação deverá ser aprovada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP).
Entre as restrições estão, por exemplo, a instalação de parklets em locais onde haja faixa exclusiva de ônibus, ciclovias ou ciclofaixas, ou em vias com limite de velocidade acima de 50 km/h.
Baixe o Manual Operacional para implantar um parklet em São Paulo, aqui.
Via Gestão Urbana SP
MAIS POSTAGENS

Arquitetura Sustentável

SOLUÇÕES PARA PEQUENAS VARANDAS DE APARTAMENTOS.

SOLUÇÕES PARA PEQUENAS VARANDAS DE APARTAMENTOS.
MAIS VISTOS

Dez coisas que você não sabia sobre o mestre modernista Pierre Chareau

Londres aprova a construção do arranha-céu de 73 pavimentos de Eric Parry Architects

356 Indicados para o Prêmio Europeu de Arquitetura Contemporânea Mies Van der Rohe 2017