Integração de Ambientes

Postada em: 13-02-2017    Categoria: Artigos
Integração de Ambientes

Devido a demanda do mercado imobiliário, atualmente é super comum os apartamentos possuírem espaços reduzidos, e quanto menor o imóvel, mais importante se torna a ajuda de um profissional.

Uma solução criativa, simples e bonita para solucionar essa falta de espaço, deixando os ambientes agradáveis e aconchegantes, podendo colocar diversas funcionalidades de uma casa em pouco espaço é a integração das varandas.

Em busca de mais espaço, a integração dos ambientes é uma tendência que vem sendo muito utilizada nos apartamentos, principalmente para quem gosta de contato com o exterior e prioriza o convívio entre as pessoas. Através da retirada da parede que divide a varanda de outros ambientes e a instalação de painéis de vidro, é possível ampliar o espaço ou até mesmo criar um novo ambiente como varanda gourmet, escritório, etc. Como podemos observar nas imagens, a varanda foi totalmente integrada ao quarto e a sala de estar, promovendo amplitude visual e física dos espaços, além de melhorar a iluminação e ventilação natural no local.

Vale ressaltar que a integração varia de acordo com cada projeto -  alguns mantém a porta de correr de vidro que geralmente divide os dois ambientes, outros mantém a divisão de pisos e outros eliminam qualquer tipo de divisão - opção perfeita para quem desejar unificar os dois ambientes. Entretanto, em todos os casos é importante que a decoração siga o mesmo padrão nos dois ambientes.

texto por Priscilla Raquel 

 

REFERÊNCIAS:

http://casavogue.globo.com/Interiores/apartamentos/noticia/2016/12/5-solucoes-para-ampliar-um-apartamento-pequeno.html

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Arquitetura/noticia/2013/06/varanda-integrada.html

http://decorsalteado.com/2015/01/20-varandassacadas-integradas-as-salas.html

Imagem 1 da notícia Integração de Ambientes Imagem 2 da notícia Integração de Ambientes