Corredor, amigo ou inimigo?

Postada em: 21-02-2017    Categoria: Artigos
Corredor, amigo ou inimigo?

O corredor é um grande amigo por se um espaço essencial em muitos tipos de construção, trona-se o espaço mais funcional da construção, dando acesso aos quartos quando feito em residências, consultórios, salas e outros usos comercial. O corredor embora seja funcional ele não é um ambiente muito utilizado. Por isso, não vale a pena investir muitos metros para ele, faça do tamanho que supra a necessidade do empreendimento para que não haja desperdício.

                   Por ser um espaço de passagem, muitas vezes não é dado valor a esse ambiente, que o torna monótono e sem vida, eis que surge o vilão. Seja ele, estreito ou largo, sempre há formas de deixar esse ambiente mais aconchegante e agradável.

                   Uma dica bem legal, é apostar em quadros, eles despertam interesse e admiração em quem passa, além de deixar o espaço bem mais descontraído. Se ele for mais largo pode-se apostar em prateleiras magras onde possam ser colocadas peças de decoração, ou até aproveitar algum cantinho morto como ambiente de estudo.

                   Os móveis também podem compor esse espaço, moveis magros sem portas ou com portas de correr para que não atrapalhem na passagem. Aparadores, estantes para livros são boas opções, outro ponto importante a ser utilizado nesse espaço é a iluminação, essencial para que o ambiente fique mais alegre e aconchegante.

                   É importante a utilização de cores, papeis de parede, lembrando que os papéis estampados devem ser proporcionais ao ambiente, outro grande aliado desses pequenos e curtos espaços são os espelhos, esses itens geram um grau de amplitude do ambiente e o espelho é sempre bem-vindo nesses casos. Para corredores compridos, invista em uma cor escura ou vibrante na parede ou porta de fundo. Um ponto de interesse ao fundo dá a impressão de que está mais próximo.

 

REFERENCIA

http://www.favoritaplanejados.com.br/en/blog/dicas-para-decorar-o-corredor-da-sua-casa/

http://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/design/decoracao-de-corredor-aprenda-a-aproveitar-e-decorar-o-espaco-2/17/